sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACUPUNTURA ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL





Dr Joílton(Tom)-Contatos: (21) 7936-6155 
Fsioterapeuta, Acupunturista, Terapeuta Holístico ( Massagens, Fitoterapia, Acupuntura, Auriculopuntura, Moxaterapia, Ventosaterapia, Florais de Bach, Quiropraxia entre outros). 
Formado em Fisioterapia pelo CMSB , Senac, ABACO, Pós Graduação - Curso de formação em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) na ABACO e Geriatria e Gerontologia na UVA.

e-mail: fisiotom@ibest.com.br 

A vida saudável constitui-se inclusive de 'se sentir bem'.
Talvez, sentir-se bem seja a grande 'tacada' da vida saudável.
E não adianta todos nossos órgãos estarem em perfeito funcionamento se quando nos olhamos no espelho, nossa própria imagem não nos favorece.
É preciso estar de bem com o espelho. O espelho tem que ser nosso amigo, nosso aliado.
Não que beleza seja tudo, ou até mesmo fundamental como disse um certo poeta, mas talvez a beleza seja uma mola mestra que faça nossa auto estima funcionar, fazendo com que muito de nosso organismo passe a funcionar bem ... justamente por estarmos nos sentindo bem!
Claro que a idade chega para todos. É inevitável e seria tolice achar que jamais envelheceríamos.
Mas podemos ficar idosos com mais saúde do que imaginamos.
Nosso corpo é um grande organismo vivo que se renova a cada segundo.
A cada momento, milhões de células estão morrendo e outras tantas estão 'brotando' dentro de nosso corpo, fazendo assim uma constante renovação.
Com o passar dos anos, esse processo de renovação começa a cessar. Há um 'enfraquecimento' da renovação celular e nossos órgãos assim como nossa pele já não apresentam mais o mesmo padrão a que estávamos acostumados.

E é aí que entra a acupuntura.

Como a acupuntura trabalha esse processo:



O estímulo oferecido pela acupuntura, simula o que o seu cérebro fazia sozinho durante toda a sua juventude. Ela estimula a formação de substâncias que fazem a renovação celular e que com o tempo o seu cérebro 'achou' que não seria mais necessário.
O tratamento é bem simples, na verdade.
O estímulo da acupuntura 'faz acordar' áreas que estavam esquecidas pelo seu sistema nervoso, e com isso, começam novamente a trabalhar e a enviar os nutrientes necessários à renovação celular da área estimulada.

O material usado:

A aplicação de acupuntura para estética facial é feita com um material bem mais delicado do que a de uso corporal. Justamente por ser uma área igualmente delicada e merecedora de mais cuidados.
Os estímulos são os mesmos. Aplicam-se finíssimas agulhas de aço inoxidável e faz-se pequenos estímulos.
Para se obter um resultado ainda mais profundo e rápido, pode-se lançar mão da eletromagnetopuntura ou eletroacupuntura.


A estética corporal:
O procedimento é muito parecido e a fisiologia do tratamento também.
Por ser uma área maior a ser atendida, requer o uso das agulhas comuns de uso corporal.
O alcance vai desde pequenas áreas de gordura localizada, ou até mesmo pacientes clinicamente obesos.
A quebra da gordura funciona obedecendo ao mesmo raciocínio da aceleração metabólica fornecida pelo estimulo da acupuntura.
Seu corpo recebe uma ordem para 'mover' algo que está ali parado, estagnado, e botar esse acúmulo em circulação.
 Uma vez em circulação, essa gordura tende a buscar uma saída, pois seu sistema nervoso vai reconhecer que o lugar dessa gordura não é 'ficar circulando pelo seu corpo'.
Daí a importância de se saber usar os 'pontos de escape' para que essa gordura possa escoar para fora de seu corpo através das formas já conhecidas.
Você gostou de tudo que leu e está curioso(a) para saber mais sobre o assunto?
Me passe um e-mailpara que eu possa lhe esclarecer melhor.
fisiotom@ibest.com.br


Periodicidade: inicialmente sugere-se o tratamento semanal, passando posteriormente a quinzenal ou mensal conforme a evolução do tratamento.
Sessão: 1:40 a 2:00hs   
Joílton Oliveira
 Fisioterapia, Acupuntura, Quiropraxia, Shiatsu, Auriculoterapia e Massoterapia(com diversas especialidades), Instrutor de SBV-APH

Contatos:
watshapp (21) 97428-8561

Nenhum comentário:

Postar um comentário